Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

28.05.19

Vergonha


ouremreal

Noticiário de hoje, às 8 da noite, na RTP.

Uma notícia dizia que o Estado já injetou nos bancos desde 2007 a 2018 mais de 20 mil milhões de euros. É evidente que quando se diz Estado se está a dizer contribuintes, todos nós, que pagamos impostos! É o nosso dinheiro que anda a sustentar agiotas, agiotagens e muitas "agiotices"!

Outra notícia dizia que o Banco de Portugal impede que seja divulgada a lista dos grandes devedores ao Estado! Porque é o sigilo bancário... porque é a imagem das pessoas... porque era (ou poderia ser) uma catástrofe para o "negócio" deles...bancos, banqueiros e derivados (digo eu!). Portanto, protejam-se os caloteiros...! E quanto maiores... maior deve ser a proteção! Se assim não é...assim parece! E depois fica todo o mundo indignado com o facto do sr. Berardo ir para a Assembleia da República gozar com a malta...! É caso para perguntar: afinal onde está o idiota...?

Uma outra notícia dizia que as Finanças, conjuntamente com a GNR, fez uma operação stop para apanhar devedores ao fisco e caçar-lhe viaturas ou outros bens para pagar as respetivas dívidas! E ninguém se incomodou com a imagem destes devedores, nem com o sigilo disto ou daquilo, porque a televisão estava lá (deve ter aparecido por acaso...!) e mostrou uma sr.ª que mostrava papéis para pagar o que não sabia que devia, mais um sr. que descarregou dois cavalos dum camião e que deve ter ficado sem eles (?), mais umas viaturas que foram confiscadas...e mais não sei o quê! Nem interessa! Importa a ação!

Para terminar, juntemos isto tudo: milhões para sustentar os bancos; proteção aos grandes caloteiros (perdão, devedores); caça aos devedores de "tostões" . Desta mistura toda resulta qualquer coisa que, para além da indignação que (me) provoca, deve ter um nome qualquer, mas que eu, na falta de melhor ideia, classifico, apenas, como...vergonha...!!! Moral da história: já dizia o outro -" se ninguém é preso... o crime compensa"!

 

O.C.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.