Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

07.03.08

Coisas sem importância


ouremreal


A notícia diz que dois agentes da PSP, à paisana, foram a duas escolas de Ourém, Secundária e EB 2,3 D.Afonso, para saber quantos professores irão participar na manifestação do próximo sábado, em Lisboa. Coisa estranha ! Primeiro, porque não se percebe o que é que a PSP tem a ver com isso; segundo, por que motivo não foram fardados. Quanto a não irem fardados... podemos admitir que será para poupar as fardas. Quanto ao resto, esperemos que não seja por nada de grave e que a versão, surgida depois da notícia, e que dava conta da preocupação com a gestão do trânsito, não seja mais do que isso. Se for só isso, pode ser considerada como a anedota do dia. Sim, porque se se diz que estão alugados cerca de 600 autocarros, em todo o país, para levar professores à manifestação, o que é que os de Ourém têm de tão preocupante que os outros não têm ? Agora, se for mais do que isso, então parece que teremos que nos preocupar.

Também podemos sempre desdramatizar a coisa e não dar importância nenhuma. Os agentes da PSP de Ourém costumam andar ocupados com as multas aos automóveis que nos estacionamentos pagos não têm o ticket em ordem; nos intervalos devem poder fazer outras coisas menos importantes. Deve ter sido o caso.
Mas ainda bem que isto aconteceu ! Logo apareceu o Sr. Filipe Meneses, enérgica e decididamente, a manifestar a sua preocupação com mais este ataque à democracia. Eu também fico preocupado cada vez que ele abre a boca, porque nunca sei se aquilo que ele diz é, exactamente, o que ele pensa, ou se é, apenas, o que ele quer que eu oiça. Se é o que ele pensa, na maioria das vezes, dá para ficar preocupadíssimo; se é só para que a gente oiça... então, também não tem importância nenhuma.



O.C.