Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

26.12.13

De mal a pior!


ouremreal

O Natal está passado! O 2013 está a chegar ao fim deixando atrás de si um rasto de más recordações com evidência para o acentuado empobrecimento da maioria dos Portugueses. O novo ano aproxima-se, rapidamente, prometendo o agravamento das condições de vida daquela mesma maioria, com mais cortes nos salários e nas pensões dos reformados, especialmente dos funcionários públicos que este governo decidiu transformar no principal alvo da sua política de destruição social, com o pretexto de que temos andado a viver acima das nossas possibilidades e sempre escudado nas imposições que resultam do acordo com a Troyka, porque, ao que se diz, é preciso agradar aos credores e impressionar positivamente os mercados.

Quando se constata que o sr Presidente da República deixou esgotar o prazo que lhe permitiria pedir a fiscalização preventiva do orçamento do Estado por parte do Tribunal Constitucional, fica-se com a ideia clara que as mais que certas dificuldades agravadas, contidas no orçamento para 2014, resultantes de algumas medidas que poderão estar feridas de inconstitucionalidade, tarde ou nunca serão travadas e os malefícios dos seus efeitos acabarão por se fazer sentir.

É neste cenário sombrio, com uma governação desastrosa, uma Presidência conivente e ineficaz e uma maioria na Assembleia da República a suportar tudo isto, que nos preparamos para deixar um ano mau a caminho doutro que se perspetiva ainda pior.

E por mais que a máquina da propaganda governamental vá criando factos para nos distrair e arquitetando cenários coloridos para amenizar o negro carregado do horizonte com que nos deparamos, não podemos baixar os níveis de atenção e ação, porque estamos a ser destruídos!

Esta é a verdade indesmentível que temos!

 

O.C.