Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

18.11.07

ABC da semana


ouremreal

Aldi - Não sei se é sigla, se é uma marca ou uma cadeia de supermercados. Não conheço e, para o caso, tanto faz.

Segundo leio num órgão da imprensa regional, é a designação pela qual se identifica o novo estabelecimento comercial que se vai instalar em Ourém.

Isso nem teria grande importância, ( mais um, menos um ), se não fosse a sua localização. Pasme-se!!! Ao cimo da Rua dos Álamos, junto ao Modelo, que está prestes a ser inaugurado. A separá-los, apenas a largura duma rua  - a do Vale da Aveleira.

Por quatro votos a favor e três contra, a Câmara Municipal de Ourém, na reunião do dia  15 do passado mês de Outubro, deu parecer favorável à instalação, naquele local, de um edifício, com área de implantação de 1305 m2, destinado a comércio alimentar.

Tudo o que já estava mal com a instalação do Modelo, pelo impacto negativo na qualidade de vida dos moradores daquela zona, pelos problemas na circulação automóvel, tudo isso e muito mais, só pode ficar agravado com a instalação de mais uma unidade comercial.

Não dá para perceber o que se passa na cabeça de algumas pessoas...

Burro - É uma palavra que tem plural, claro; quando são mais do que um, diz-se burros.

Socorrendo-me de um dicionário da língua portuguesa, fico a saber que, enquanto substantivo, significa: quadrúpede solípede do mesmo género que o cavalo; asno, jumento. Também pode significar indivíduo sem inteligência (cabeça de burro). Enquanto adjectivo significa: tolo, ignorante.

É um animal simpático. Há quem defenda que se devem fazer esforços para preservar esta espécie. Também acho que sim. Era uma pena que fosse extinta.

Chula - Substantivo feminino que significa: espécie de dança e música popular.

A propósito, uma história; verdadeira. Num comício, (no tempo em que havia comícios... já ninguém se lembra!) um dos intervenientes, que era cantor, começou a sua intervenção dizendo: " agora vou cantar ( e tocar ) uma chula, que é uma palavra que não tem masculino, porque não se podem ofender os (...) ". ( começa por um p, mas não é palhaços ).

Eu também acho. Fiquemo-nos com a dança e a música, porque, o que é preciso é animar a malta.

 

O.C.