Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

29.10.12

O perigo está no fato e na gravata!!!


ouremreal

O ministro da administração interna, também conhecido por ministro das “forças desarmadas” (porque não têm as armas que deveriam ter) disse, mais ou menos por estas palavras, além de outras, que:

“- Os comentadores de fato cinzento e gravata azul são o maior adversário das forças armadas;

- Este adversário é tão corrosivo e tão perigoso como qualquer outra ameaça externa;

- O discurso da inutilidade das forças armadas constitui para as próprias forças armadas, um perigo ainda maior do que todas as restrições a que obriga a austeridade que resulta do plano imposto pela troyca.”

Perante uma parada cheia de militares, o que é que o sr ministro terá querido, exatamente, dizer com esta conversada toda?

Como acho que os militares não são estúpidos, também acho que o sr ministro fez um frete a ele próprio para se convencer que as suas palavras tinham atingido os objetivos, ou seja, que as suas palavras tinham convencido aqueles a quem foram dirigidas.

Não sei qual era o fato que o sr ministro tinha vestido, mas um fato cinzento e uma gravata azul talvez não lhe assentassem assim tão mal…!!!

Porque, de facto, o adversário corrosivo e perigoso não é o que constata e comenta a aparente “inutilidade”das forças armadas, mas sim aquele, ou aqueles, que por ação da orientação política que imprimem à governação, lhes sonegam os meios, materiais e humanos, que permitam que a sua ação seja verdadeira e visivelmente útil.

Poder-se-á discutir se devemos ou não, se precisamos ou não, ter forças armadas.

Poder-se-á discutir qual o papel, e a dimensão, que essas forças armadas deverão ter no contexto nacional.

Mas há um aspeto que me parece indiscutível: enquanto existirem terão que ter os meios necessários a uma ação e a uma imagem dignas.

E a conversa da treta de um ministro que não tem argumentos credíveis que justifiquem a inutilidade em que está a transformar as forças armadas e que tem que ir desencantar argumentos ao cinzento do fato e ao azul das gravatas dos comentadores só poderia dar para rir se não fosse uma tristeza ver um país inteiro, em cada dia que passa, a ficar mais perto do abismo.

E, infelizmente, o problema não é só com as forças armadas!

 

O.C

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.