Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

17.05.12

EDP-serviço universal


ouremreal

O vizinho Faustino tinha acabado de consultar a fatura que a EDP lhe enviou, relativa ao consumo de eletricidade, de abril de 2011 a abril de 2012, um ano portanto. Saiu porta fora, aos berros, alto e bom som, para quem o queria ouvir, e quem não queria também ouvia; são uns filhos da ..., são todos uma cambada de..., são uns ... estes e aqueles, enfim um rosário de impropérios que dava para perceber que alguma coisa estava a incomodar a pacata criatura. Ostentava a folha A4 na mão, gesticulava e não se calava.

Veja só isto, dizia ele:

Tenho uma casita na aldeia que está bastante degradada e que, por isso mesmo, não está habitada. Durante um ano inteiro não consumi eletricidade, não precisei. Sabe quanto a EDP me faturou por um ano de consumo zero? Trinta e dois euros e uns cêntimos!!! Isto é inadmissível!!!

Pois é! Digo eu!

Mas aquela fatura detalhada que a EDP nos envia com a potência contratada não sei quê, mais a potência contratada tal e quê, (quatro potências contratadas com um preço diferente por cada uma) acumulam um valor na respetiva coluna; depois a taxa de exploração X e Y; acrescenta-se o imposto especial não sei quê; mais o áudio visual; essa fatura pode ser de tudo, mas de eletricidade consumida, de facto não é.

Para completar o gamanço:

Em cima disto tudo, em cima desta invenção, aplica-se o abençoado IVA e está feita a operação.

E como perguntar não ofende, deixo só esta questão:

Quem é que se anda a governar com estes dinheiros?

 

O.C.