Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

16.05.12

Publicidade selvagem (!?)


ouremreal

O senhor Presidente da Câmara de Ourém terá dito (não ouvi), que irá fazer um ataque feroz à publicidade selvagem que está espalhada pelo concelho. Ao que parece o desagrado resulta, não só, do facto da dita publicidade ser feita em suporte de plástico, mas também por estar assim como que empoleirada nas árvores.

Ora bem! Analisando:

- Publicidade em plástico não é crime nenhum, porque, tanto quanto se sabe, ainda ninguém proibiu o funcionamento das fábricas que o produzem.

- Publicidade atada nas árvores poderá não ter grande estética, mas até pode ser o sítio mais adequado. É uma questão de visibilidade!

- Dá mau aspeto e não está à altura do evento que publicita? É bem possível que assim seja! E o evento? Valerá mais do que uma faixa de plástico atada a umas árvores? Talvez sim, talvez não!

Ou será que o problema é outro?

Que autoridades é que terão que ser acionadas para pôr cobro a este problema?

Eu compreendo que o sr. Presidente se sinta incomodado com estas manifestações de "terceiromundismo" no seu concelho!

E também compreendo que gostasse de ver estas e outras manifestações de bairrismo com um aspeto mais "civilizado"!

Compreende-se, perfeitamente!

Mas...

Já alguém se interrogou sobre quem pôs as faixas publicitárias? Já alguém pensou que, eventualmente, poderão ter sido as mesmas pessoas que tudo dão pela sua terra? Que podem não ter recursos para mais? Que ou é aquilo, ou nada?

Daí que me pareça que não se perderia nada se, antes de fazer (ou de dizer) o que quer que fosse sobre este assunto, se analisassem bem os quês e os porquês para que ninguém saia magoado da contenda.

A impetuosidade que ressalta da afirmação do "ataque feroz à publicidade selvagem", pode não ser muito mais do que um exagero! O que não invalida a preocupação e a necessidade de algo fazer. Sem recurso à repressão, de preferência e sempre que possível!

 

O.C.