Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

13.05.12

Feriados!


ouremreal

Não tenho nada a ver com o CDS-PP! Conheço o sr. Ribeiro e Castro, de nome, há muito tempo. Tanto quanto sou capaz de avaliar estamos longe de ter grandes coincidências nos nossos ideais, mas, pelo que acabo de ler, estamos de acordo no que diz respeito aos feriados.

Não sei o que leva Ribeiro e Castro a pedir ao sr Presidente da República para que vete a lei que elimina os quatro feriados e que será aprovada, ao que se presume, na próxima semana, pela maioria da Assembleia da República. Dois feriados religiosos, Corpo de Deus e Todos os Santos, e dois civis, 5 de Outubro e 1 de Dezembro.

Pela parte que me toca, primeiro, por razões de ordem religiosa, é-me absolutamente indiferente que a Igreja tenha "vendido" estes ou outros dos seus feriados; segundo, por razões de ordem político-patriótica, considero uma lástima que o governo do meu País tenho tido o atrevimento de "vender" o "dia da implantação da República" e o dia da "restauração da independência". Mesmo que o primeiro não me entusiasme tanto como o segundo, acho que nenhum deles é "negociável".

Tudo isto porque a imbecilidade se apoderou de alguém!

Tudo isto porque a hipocrisia acha que com menos quatro feriados e os correspondentes (hipotéticos) dias de descanso, Portugal vai aumentar as exportações, vai aumentar a produtividade interna para diminuir as importações, vai acabar com os 700 mil desempregados, vai acabar com a falência das famílias e das empresas, vai fazer dos nossos empresários as pessoas mais felizes do planeta, vai pagar a dívida e acabar com as troiquices todas, etc e tal!

Por favor, não gozem com o pessoal!

 

O.C.