Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

22.12.11

Estilos


ouremreal

Ouvi hoje, em entrevista numa rádio, um dirigente do PSD defender o seu líder partidário e primeiro-ministro Passos Coelho, a propósito da emigração dos professores, apontada como uma solução para o desemprego destes profissionais, como, aliás, outro governante já tinha sugerido para a generalidade de todos aqueles Portugueses que se vêem na mesma situação.

A certa altura da conversa, dizia aquele dirigente que o primeiro-ministro só estava a ser honesto e responsável ao dizer a verdade aos Portugueses e os professores só lhe deviam estar gratos por ele lhes estar a sugerir um caminho para a solução dos seus problemas.

Depois comparou o atual primeiro-ministro com o seu antecessor dizendo que, ao contrário deste, não esconde a realidade do país, diz a verdade. E apontou, em jeito de exemplo, que, se ambos tivessem um carro velho para vender, o atual pm diria que se tratava, de facto, de um carro usado, já com 120 mil kms, com um acidente, mas devidamente reparado, por um bom preço, com um ano de garantia e, portanto, num estado muito satisfatório.

O anterior pm, ao vender o mesmo carro, diria que era um carro excelente, com apenas 120 mil kms, com todas as revisões feitas em devido tempo, omitiria o caso do acidente, por um ótimo preço, com garantia de um ano e que o comprador ficaria bem servido.

Depois desta conversa fiada, fico sem saber:

- Se os professores aconselhados a emigrar estarão gratos ao pm pela ajuda que a sugestão lhes trará, ou se, ao contrário, estarão a dizer mal da vida e a lamentar o voto que lhe deram nas últimas legislativas (os que deram! E terão sido muitos!).

- Tão pouco se saberá se algum dos vendedores conseguiria vender o carro. Mas, uma coisa é certa: o carro seria, exatamente o mesmo, com uma conversa ou com outra, o que significa que o comprador ficaria tão bem (ou tão mal) servido, comprando a um ou a outro. Isto, quanto a estilos de venda de automóveis. Governar um país é outra coisa!

Para terminar: - O tal dirigente do PSD, ao afirmar que alguém deverá estar grato a um pm que, o melhor que sabe fazer para resolver o desemprego dos seus concidadãos é aconselhar os desempregados a emigrar, só está a confirmar que a incompetência e o ridículo, por vezes, andam de braço dado.

- E, ao comparar estilos de venda de automóveis com estilos de governação de um país, revela uma leveza de espírito que só pode assustar o mais crente dos mortais.

É caso para perguntar: Porquê um castigo destes?

 

O.C.