Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

08.10.07

ABC da semana


ouremreal

Aeroporto ! Isso mesmo, aeroporto. Não é um aeródromo! Muito menos uma simples pista para aterragens e descolagens de aviões.

E na Giesteira. Exactamente!

Porquê na Giesteira? Porque fica na freguesia de Fátima. Obviamente!

E também porque no concelho de Ourém não existe mais nenhum sítio onde se possa construir uma estrutura destas...

E, ainda, porque na cabeça dos "expert" cá do sítio nada de importante pode acontecer que não passe por Fátima.

É uma fatalidade!

Pensava eu, na minha ignorância aeronáutica, que um aeroporto era uma coisa séria, pelas infra-estruturas que implica, pelos impactos que suscita, pela localização a que deve obedecer, pelos estudos, pelos custos, pelas exigências de variadíssima ordem.

E a pista da Giesteira está muito longe de ter alguma coisa a ver com um aeroporto!

Também pensava que tratar-se de vôos "low cost" ou outros, aquelas exigências eram, praticamente, as mesmas, já que o custo dos bilhetes para os passageiros não tem muito a ver com as características da pista, nem das infra-estruturas de apoio. 

Se calhar não é assim!

E quando nos lembramos que 30 anos de estudos e contra-estudos, discussões e contra-discussões ainda não permitiram que se encontrasse um substituto para a Portela, então, só temos que tirar uma conclusão: venham aprender a Ourém!

Barões! Barões versus baronetes! Os primeiros serão uma elite da social-democracia nacional, personalidades que acumularam um capital de experiência, de saber, capacidade de decisão e realização, que são importantes ao partido e ao país. Dizem!

 Supostamente estariam do lado do candidato derrotado Marques Mendes, mas que, pelos vistos, ficaram-se nas covas e o resultado foi o que se viu. Seriam, supostamente, um dos alvos a abater pela candidatura de Menezes. Precisamente para poder dar lugar a novos barões, com letra pequena, claro, apenas baronetes, populistas, sem credibilidade, de discurso perigoso, inexperientes e por aí fora...

Foi o que ficámos a saber depois de ler as razões que levaram um oureense, militante do PSD, a votar em Marques Mendes, contra Menezes.

O primeiro foi apoiado por prestigiadas figuras do PSD local (barões?); o segundo só teve o apoio de alguns ingratos locais. O primeiro já veio várias vezes a Ourém; o segundo, não. O primeiro sempre foi um grande amigo de Ourém; o segundo, não.

Razões mais do que suficientes para fazer um bom candidato a Primeiro Ministro...!!!

E agora, com os cálculos a saírem furados, como é que vai ser?

Concurso " nâo sei mais que um miúdo de 10 anos " que passa na RTP1 levou-me a fazer o que raramente faço: ver um programa de televisão, do princípio ao fim, com atenção. E cheguei à conclusão que há muito boa gente a precisar de voltar à escola primária, ou do 1º ciclo como agora se chama. Pelo sim, pelo não, parece-me que o melhor é inscrever-me também. 

É que começo a ter dificuldade em perceber algumas coisas que devia perceber...!!!

 

O.C.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.