Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

25.10.11

Como é que eu não me lembrei disto!?


ouremreal

Era evidente que uma Europa sem petróleo e uma América a precisar de mais para satisfazer as necessidades estavam preocupadíssimas com as atrocidades do coronel líbio!

Toda a gente sabia que ao enviarem o seu braço armado para o conflito só estavam a pensar na libertação daquele povo oprimido!

Também sabemos que só por pura hipocrisia é que Kadafi se tornou um ditador a abater há muito pouco tempo. Porque, antes disso, era um “bom”aliado e a sua ditadura não incomodava.

Previ que Kadafi ia ser capturado! E foi!

Foi fácil prever que seria assassinado! Mas não fui capaz de prever, nunca me ocorreu, que pudesse ter sido morto por quem foi!(?).

Depois de vermos a barbaridade que as televisões mostraram.

Depois de ouvirmos o comandante das forças que o capturaram dizer que não sabia quem o tinha morto.

Eis que, hoje, um senhor do conselho nacional de transição afirmou que Kadafi foi morto pelos seus próprios homens para que não sofresse a humilhação de ser julgado e condenado. (!!!)

Curiosamente, esta versão aparece depois de se começar a falar num inquérito às circunstâncias da morte do coronel.

Ainda se começou a esboçar a hipótese de se ter atingido a ele próprio, porque ao sair dos canos onde se refugiou já viria ensanguentado e com a pistola na mão encostada à cabeça. Mas, como vinha com vida, a hipótese do suicídio não vingou.

Então, só podia ser morto pelos seus homens que, não entendo como, estariam ali, misturados com os captores, ao molho, a participar naquela barbaridade.

Como é que eu não me lembrei disto!?

 

O.C.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.