Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

21.09.11

Palhaço !?


ouremreal

De vez em quando a paciência não aguenta e a tampa salta. Na mesa ao lado, o amigo do boné azul berrou: palhaço!

Tudo por causa do que acabava de ver e ouvir na TV. De facto, o personagem principal das cenas a que acabávamos de assistir tinha umas leves parecenças com um palhaço; mas só naquela parte cómica que os palhaços sabem representar. Cenas que, normalmente, fazem rir. Só que este não consegue fazer rir ninguém. Tão grave é a situação e tão nojento o comportamento que só não dá para chorar, porque o artista nem isso merece. Mas provoca um certo vómito!

Se não, vejamos o que diz o dicionário: 

Palhaço, (1) s.m. personagem cómica e burlesca de circo que diverte o público com facécias, anedotas, etc.; arlequim, saltimbanco; bobo.

(2) adj. feito ou vestido de palha.

Analisando bem a coisa...

personagem cómica e burlesca - sim, encaixa;

diverte o público - não encaixa. Não diverte. Antes pelo contrário. Irrita;

arlequim, saltimbanco, bobo - Até podia ser. Mas são atributos que o artista em causa, pela boçalidade que evidencia, não tem;

feito de palha - encaixa na perfeição. Dentro daquela cabeça só pode existir palha, ou coisa parecida.

Em conclusão:

O vizinho da mesa ao lado ia acertando. E só não acertou porque os palhaços, propriamente ditos, não são estúpidos. Daí que as injúrias que proferiu não tinham razão de ser e exige-se um desmentido. De preferência, no mesmo local e no mesmo tom de voz. Para que se faça justiça!

E não vão faltar oportunidades. Porque o artista está na berra! Mas... não evidencia competências para palhaço! É muito pior que isso!

 

O.C.