Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

08.07.11

O lixo


ouremreal

Durante a campanha eleitoral para as últimas legislativas a sr.ª dr.ª Manuela Ferreira Leite, voz autorizada do PSD, disse, alto e bom som, que uma das principais razões para a necessidade de mudar de governo, e de primeiro-ministro, era o facto dos mercados financeiros não só não acreditarem na eficácia das medidas previstas no Pec IV, mas, sobretudo, por não confiarem no então primeiro-ministro.

Na mesma campanha, o sr. dr. Passos Coelho dizia que esse mesmo primeiro-ministro não era suficientemente ousado, não tinha imaginação, não era inovador, nem credível para convencer os tais mercados e as agências de rating, de modo a deixarem de pressionar e aproveitar as nossas fraquezas económicas e financeiras para continuarem o movimento especulativo que, progressivamente, nos estava a levar para uma insuportável asfixia.

E outras vozes, muitos sr.s dr.s, todos sabedores e autorizados na matéria, diziam, mais ou menos a mesma coisa, ao ponto de se ter chegado ao ponto em que estamos: novo governo, novo primeiro-ministro, maioria absoluta na Assembleia da República, uma estabilidade política que há muito não se via, novo programa de governo, com medidas mais gravosas que nem a Troika ousou impor, com sinais de preocupação de poupança capazes de sensibilizar este mundo e o outro e com o sr. Presidente da República a ficar quase afónico de tanto apelar para que confiemos no programa do governo, para que sejamos compreensivos e colaborantes.

E qual foi o resultado?

Passámos a lixo!

É caso para perguntarmos a estes sr.s dr.s todos:

Afinal, onde está a tal credibilidade?

Ou será que o problema era/é outro?

 

O.C.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.