Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

23.01.11

Um dia de reflexão


ouremreal

Já não é a primeira vez que isto me acontece!

Ou seja, deixo a coisa para a última hora e depois é uma aflição…

Há uns anos (…), andava eu na primária, passei umas férias de Natal, sem me lembrar das cópias, nem dos problemas, menos ainda das tabuadas e da redação, cujo tema era, mais ou menos, “ como passaste as férias de Natal”. Só no sábado à noite, antevéspera do reinício das aulas, me dei conta da enorme tarefa que me esperava naquele belo domingo que aí vinha, mesmo a jeito para mais um dia de brincadeira, com jogo de futebol combinado e tudo, com os amigos lá do sítio.

De facto, foi um domingo para nunca mais esquecer: desde manhã, bem cedo, até à noite, já tarde, de volta de livros e cadernos, sem sair de casa. E não fora a ajuda da mãe…nem sei como teria sido!

Agora, outra vez a mesma história! Ou pior, ainda! Ou seja:

- Deixei passar uma campanha eleitoral, que durou uma eternidade, e devo ter perdido uma série de episódios, certamente os melhores, aqueles em que se deveria ter percebido alguma coisa, porque, daquilo que vi e ouvi…, muito pouco se aproveitou…

E sobre o tema, suposto tema, que deveria estar no centro dos debates…nada.

- Depois, (alguém teve a brilhante ideia de estipular um dia para reflexão), passo um sábado inteiro a fazer nem sei o quê e não refleti nada de jeito!

- Amanhã é dia de votar e nem sequer sei onde é a aldeia da coelha. E isto deve ser importante! Nem quem mora ao lado de quem! Nem descobri como comprar e vender ações do bpn com lucros de 400% (não deve ser tanto!). Nem por que motivo vamos todos à falência (mais ainda?!), se houver segunda volta das eleições. Nem sequer percebo para que serve um Presidente da República. Nem consigo entender como é possível gastar milhões de euros para fazer tanta porcaria. E o mais difícil de tudo é conseguir compreender como é que, no meio desta … (não sei que nome dar a isto…) no meio desta coisa… há pessoas a bater palmas e a dar pulos de contentamento… (a menos que seja para não arrefecerem…com o frio que está…).

E pronto!

O sábado de reflexão está a acabar. É quase meia noite. São horas de dormir. E já não vou ter tempo, muito menos pachorra, para refletir mais. Assim sendo, e o que está refletido, até agora, é que:

- Não vale a pena fazer eleições destas.

- A campanha eleitoral não deveria durar mais de uma semana e com outras regras.

- É um desperdício gastar dinheiro desta maneira. Os impostos que pagamos e os cortes nos salários não podem servir para isto.

- Já sei em quem não vou votar.

Amanhã, espero, vou refletir o resto.

 

O.C.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.