23.01.11
Um dia de reflexão
ouremreal
Já não é a primeira vez que isto me acontece!
Ou seja, deixo a coisa para a última hora e depois é uma aflição…
Há uns anos (…), andava eu na primária, passei umas férias de Natal, sem me lembrar das cópias, nem dos problemas, menos ainda das tabuadas e da redação, cujo tema era, mais ou menos, “ como passaste as férias de Natal”. Só no sábado à noite, antevéspera do reinício das aulas, me dei conta da enorme tarefa que me esperava naquele belo domingo que aí vinha, mesmo a jeito para mais um dia de brincadeira, com jogo de futebol combinado e tudo, com os amigos lá do sítio.
De facto, foi um domingo para nunca mais esquecer: desde manhã, bem cedo, até à noite, já tarde, de volta de livros e cadernos, sem sair de casa. E não fora a ajuda da mãe…nem sei como teria sido!
Agora, outra vez a mesma história! Ou pior, ainda! Ou seja:
- Deixei passar uma campanha eleitoral, que durou uma eternidade, e devo ter perdido uma série de episódios, certamente os melhores, aqueles em que se deveria ter percebido alguma coisa, porque, daquilo que vi e ouvi…, muito pouco se aproveitou…
E sobre o tema, suposto tema, que deveria estar no centro dos debates…nada.
- Depois, (alguém teve a brilhante ideia de estipular um dia para reflexão), passo um sábado inteiro a fazer nem sei o quê e não refleti nada de jeito!
- Amanhã é dia de votar e nem sequer sei onde é a aldeia da coelha. E isto deve ser importante! Nem quem mora ao lado de quem! Nem descobri como comprar e vender ações do bpn com lucros de 400% (não deve ser tanto!). Nem por que motivo vamos todos à falência (mais ainda?!), se houver segunda volta das eleições. Nem sequer percebo para que serve um Presidente da República. Nem consigo entender como é possível gastar milhões de euros para fazer tanta porcaria. E o mais difícil de tudo é conseguir compreender como é que, no meio desta … (não sei que nome dar a isto…) no meio desta coisa… há pessoas a bater palmas e a dar pulos de contentamento… (a menos que seja para não arrefecerem…com o frio que está…).
E pronto!
O sábado de reflexão está a acabar. É quase meia noite. São horas de dormir. E já não vou ter tempo, muito menos pachorra, para refletir mais. Assim sendo, e o que está refletido, até agora, é que:
- Não vale a pena fazer eleições destas.
- A campanha eleitoral não deveria durar mais de uma semana e com outras regras.
- É um desperdício gastar dinheiro desta maneira. Os impostos que pagamos e os cortes nos salários não podem servir para isto.
- Já sei em quem não vou votar.
Amanhã, espero, vou refletir o resto.
O.C.