Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

10.09.07

Pobre não tem que ser miserável !


ouremreal

Já tivemos a oportunidade de comentar, o " Bom Negócio !!! " que é a forma de financiar a construção do novo edifício dos Paços do Concelho, principalmente pelos encargos a que vai sujeitar os orçamentos municipais nos próximos 40 anos e pelo que uma decisão desta natureza representa. A "facilidade" com que se encaram e resolvem problemas da "coisa pública", pode ser reveladora de uma de duas qualidades: coragem ou irresponsabilidade. Uma  ou outra, porque as duas, em simultâneo, são incompatíveis. No caso presente, parece que a segunda sobreleva a primeira; mas, como a decisão está tomada , não adianta dizer mais do mesmo; resta-nos esperar que o tempo possa esclarecer os incrédulos, dar conforto aos apoiantes da decisão e abrir os olhos aos que não querem ver.

Mas, como se costuma dizer, o pobre não tem que ser miserável !

E pobre, neste caso, tem que ser quem não tem capacidade financeira para uma obra de 4 ou 5 milhões de euros e tem de deitar mão de um expediente que a vai onerar  5 ou 6 vezes.

E o pobre que não tem que ser miserável é aquele que, neste contexto, ainda é capaz de dizer que " ... de todo o edifício destacamos alguns espaços que perante o público serão de particular simbolismo: átrio de entrada, salão nobre, anfiteatro e gabinete do Presidente da Câmara. Sem prejuízo da decoração a dar a todo o edifício, os espaços referidos deverão ser objecto de um cuidado especial. Propõe a abertura de um concurso, a nível nacional, para obtenção de elementos de decoração ( pintura e escultura ) com motivos de Ourém. "

A esta proposta do Senhor Presidente da Câmara, feita em reunião do executivo, e abstraindo, com dificuldade, é certo, da história dos 40 anos, direi, apenas que, apesar da situação, pobre não tem que ser miserável e, se não houver exageros, não me parece que tenha sido uma proposta descabida.

 

O.C.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.