Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

21.11.10

Um bom negócio(?)


ouremreal

Afinal, acaba por ser um bom negócio!?

Os blindados para a PSP deveriam ter chegado a tempo da cimeira da N.A.T.O. É o que se diz!

Mas não chegaram. Parece que ainda estão em Espanha. É o que se diz!

Pelos vistos, não fizeram falta nenhuma!

Por um lado, não haveria ameaça que justificasse mais seis blindados, porque o desequilíbrio de forças era tal que mal parecia meter blindados no caso.

Por outro lado, os profissionais da polícia mostraram que fizeram muito melhor o trabalho de casa do que os profissionais da agitação que pareceram demasiado amadores para justificar tanto alarido.

Também o facto de os tais blindados não terem chegado a tempo permite ao Estado ser indemnizado numa terça parte do custo dos mesmos, ou seja, pagar menos 33,3% dos tais 1,2 milhões de euros. É o que se diz!

E ainda: por terem ficado “retidos” em Espanha, impediram que forças de “bloqueio” , através dos seus braços sindicais, muito ativos nestas coisas dos transportes, pudessem cantar vitória com o impedimento do desembarque atempado dos ditos blindados. É o que se diz!

 

Resumindo:

 

Se o que se diz corresponder à verdade,

 

- Os mesmos blindados e mais baratos;

- O problema da (in)segurança resolvido sem dificuldades de maior e sem blindados;

- E uma “ameaça” sindical abortada.

 

Mas...

 

E na medida em que nem tudo se resumirá, simplisticamente falando, às três conclusões citadas, fica sempre uma dúvida: afinal os tais seis blindados, que custam a módica quantia de um milhão e duzentos mil euros (uma insignificância para um país teso que nem um carapau seco), servem para quê?

Ou melhor, estão a fazer falta para fazer, exatamente, o quê? E têm que ser comprados mesmo agora?

É que para se concluir que o negócio foi / será(?) mesmo bom, não há nada como pesarmos bem esta "coisa" do custo / benefício. É o que se diz!

 

 

O.C.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.