Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

27.02.10

Política vs Futebol


ouremreal

O Presidente da Direcção do Clube Desportivo de Fátima manifesta a disposição de não se recandidatar a um novo mandato para o cargo que vinha a ocupar desde 2008.

Alega que não estão reunidas as condições para tal, pois não vê interesse por parte das forças vivas da cidade e do concelho, nomeadamente, Câmara Municipal de Ourém e Junta de Freguesia de Fátima.

Não sei se é assim ou de outra forma. Mas, a ser assim, há duas perguntas que não podem deixar de ser feitas:

- Então o clube só é viável se houver interesse por parte da Câmara Municipal de Ourém e da Junta de Freguesia de Fátima?

- E este "interesse" significa o quê?

Mas vejamos a questão por um outro prisma:

Como se sabe, o Presidente do C.D.de Fátima é, também, vereador da Câmara Municipal de Ourém e foi afastado do seu pelouro no executivo na sequência da derrota do seu partido, o PSD, nas últimas eleições autárquicas.

Por força dos resultados das mesmas eleições, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube, afastou-se do PSD e passou a integrar, como independente, a lista vencedora do PS, assumindo o pelouro Fátima.

Quanto à Junta de Freguesia de Fátima, como continua com o mesmo presidente, do PSD, não se compreende se mantém ou alterou a atitude para com o clube.

O que é facilmente perceptível é que estamos perante um caso em que a política partidária, pela mão dos seus agentes, na sua inocente e inofensiva pureza, é capaz de se intrometer no não menos puro, inocente e inofensivo mundo do futebol.

Com toda esta simplicidade!

Ou será que é o contrário?

 

O.C.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.