Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

08.08.07

A primeira pedra


ouremreal

Segunda-feira, dia 6, marca o início das obras para a instalação do Modelo em Ourém. Um ano após a autorização da Câmara Municipal são muitas as dúvidas que se mantêm:

- Que necessidade há para mais um hipermercado?

- Que projecto para a cidade, para a localização naquele local?

- Onde está o estudo do impacto do tráfego na zona e vias próximas?

- Onde está o estudo do impacto ambiental, nomeadamente a interferência  que vai ter numa área habitacional em grande expansão e na qualidade de vida de quem está a investir numa zona que era suposto ser tranquila ?

Claro que estas questões não têm resposta, porque quem manda e desmanda nesta terra não tem que se preocupar, nem pode perder o seu precioso tempo com estas ninharias...

Mas, como dizia, o dia 6 ficou assinalado com uma tremenda nuvem de pó, provocado pelo início das terraplanagens, que invadiu casas e quintais, paredes, telhados, plantas e automóveis, deixando tudo em tons de castanho, com continuação pelos dias seguintes, com maior ou menor intensidade, de acordo com a brisa que sopra do lado poente. Depois, são os camiões, uns a seguir aos outros, cargas destapadas, ruas fora, a andar bem e a espalhar mais uma camada de pó por onde passam. Como se fosse no deserto ! À portuguesa !

Foi assim como que o lançamento da primeira pedra para mais uma grande obra, de que toda a cidade e, em especial, o município se vai, certamente, orgulhar muito, porque também é assim que, segundo alguns entendidos, se mede o progresso.

Ou muito me engano, ou as fases que se seguem - a construção primeiro e, depois, o funcionamento normal duma estrutura deste tipo, vão dar muitas dores de cabeça a muita gente. Mas isso não interessa nada!

Como é para progresso da cidade, quiçá do concelho, e a bem do Povo...

E como o Povo está calado, ( quem cala consente ) é porque está bem ! Então siga !

 

O.C.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.