Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

27.11.09

Demita-se!


ouremreal

Ainda a procissão vai no adro e o foguetório já começou!

Ou seja, na Assembleia da República, toda a oposição pôs de lado o abismo que separa os partidos políticos que a compõem e uniu-se para inviabilizar a proposta governativa do novo código contributivo.

Não sei se o tal código era bom, mau ou assim, assim.

Sei, apenas, aquilo que se constata: toda a oposição está interessada e determinada em não deixar que o Governo governe com o programa que apresentou aos Portugueses e que lhe permitiu vencer as últimas eleições legislativas.

E a cena vai continuar a repetir-se...

É inegável que as últimas legislativas retiraram a maioria absoluta ao Partido Socialista. Mas não é menos inegável que também a não deu a nenhum dos outros partidos. 

Espera-se, portanto, que esta convergência da oposição não se fique, apenas, pelas votações que inviabilizam as propostas do Governo e que se manifeste, também, pela apresentação concertada, de soluções alternativas.

O que facilitaria, definitivamente, a governação do País com uma maioria absolutíssima na Assembleia da República e o eng. Sócrates, mais o resto do Governo, a poder fazer as malas e mudar de vida.

Afinal, a Assembleia da República está cheia de gente competente, mais do que apta  a resolver todos os problemas dos Portugueses.

Eu ouço tantos papagaios no telejornal que não tenho nenhuma dúvida de que não precisamos deste Governo para nada. Logo, para que não se perca mais tempo, nem se agrave o que já está mau demais, o sr. Primeiro Ministro deveria apresentar a demissão do Governo e dar ao sr Presidente da República a possibilidade de pôr em marcha a cooperação estratégica e nomear um novo Governo que integre os mais dotados da oposição. Que são muitos!

 

 

O.C.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.