Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

13.10.09

Montes de ... !


ouremreal

A minha intenção era escrever o que sinto sobre a queda do cavaquistão do Médio Tejo.

Acho, mesmo, que é a queda mais estrondosa desde que o muro de Berlim foi abaixo. Estrondosa, porque os vencedores fizeram o barulho todo que tinham acumulado e comprimido desde há mais de 30 anos.

Estrondosa, porque o silêncio ensurdecedor dos derrotados foi tão forte que até parece que, pura e simplesmente, desapareceram. E os que não puderam deixar de aparecer,  parecia que tinham acabado de ser desenterrados. Compreende-se! Não é fácil ver uma dinastia chegar ao fim!

Mas não é do psd de Ourém que vou falar agora.

 

Falo do que me incomodou, ao nível das notícias, no dia de hoje:

Uma sr.ª brasileira que se chama Maité qualquer coisa, que costuma aparecer nas telenovelas lá da terra dela, e que andam por aí a poluir a nossa cultura, resolveu fazer um vídeo a achincalhar os Portugueses. E cuspiu numa fonte que não identifiquei, mas esse acto deveria querer dizer que os Portugueses cospem onde calha. Mesmo que assim fosse, e não seria nada dignificante, não era problema dela. Também ninguém lhe perguntou em que favela nasceu! Nem com que linhas se cose...

Mesmo que sejamos burros (eu incluído) e coloquemos os números das portas ao contrário...

Mesmo que tenhamos escolhido (eu não incluído) o dr Salazar como o melhor português...

continua a não ser problema dela, nem da meia dúzia de montes de esterco que se deliciaram a gozar com os Portugueses num qualquer programa de televisão lá da terra delas.

Eu sei que essa srª (?) não tem importância que justifique qualquer indignação...

Mas irrita-me ver um qualquer monte de esterco a gozar com os Portugueses, especialmente, quando, com um bom espelho lá por casa... talvez se enfiassem pelo chão abaixo! Se tivessem vergonha suficiente!

 

O.C.