Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

22.09.09

Não há!!!??? Inventa-se !


ouremreal

O ambiente político que nos rodeia, local e nacionalmente falando, está, irremediavelmente, afectado por assuntos irrelevantes.

Pelo que, o espaço que sobra para o que deveria ser uma campanha eleitoral séria, participada, esclarecedora, de discussão do que são as propostas de cada um para a governação que se avizinha é, necessariamente, escasso; demasiado escasso!

O boato domina e passa a ter honras de verdadeiro, desde que atinja o alvo certo.

Há jornais que dão eco a esta trama e entram no jogo.

O comentário ao boato faz as delícias de alguns políticos que, desse modo, disfarçam o vazio que lhes vai na alma (e no resto). 

E depois há sempre um fiel servidor disponível para inventar um facto, que, porque  não se consegue provar, será tratado como boato e entrará no "circuito" do comentas tu, opino eu, diz que disse, mas não disse, sempre apontado ao mesmo alvo, tipo "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", ou seja, até que a opinião pública o encaixe como verdade, ou meia verdade, ou se consiga confundir os espíritos mais distraídos e se lhes crie a dúvida sobre o que, afinal, é verdadeiro ou falso.

Se há factos reais, seleccionam-se os que podem atingir o opositor e provocar o seu prejuizo; e, se for preciso, "retocam-se", "distorcem-se", de modo a parecerem menos o que são e mais o que se quer que pareçam.

E se esses factos reais não existem, ou não são os que interessam, a solução é simples:

 

Inventam-se !!!

 

E tudo isto acontece em plena asfixia democrática - AD ( não confundir com a outra AD, de triste memória )!

 

Vá lá saber-se porquê !

 

 

O.C.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.