Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

06.09.09

A lupa de Jerónimo de Sousa


ouremreal

Quem viu e ouviu Jerónimo de Sousa no frente a frente televisivo com José Sócrates e o viu e ouviu, no dia seguinte, ou seja, hoje, na festa do Avante, dirá que não se trata da mesma pessoa.

Ontém, fartou-se de dizer generalidades, mediu, milimetricamente, cada palavra, foi suficientemente prudente para que o seu opositor não lhe caísse em cima. 

É evidente que disse verdades, como é evidente que se limitou a enunciar o que lhe convinha e a omitir o que não lhe interessava evidenciar.  

Foi o exemplo acabado do político que sabe o que faz falta, mas não diz como se faz; por duas razões: Primeiro, porque não corre o risco de ser confrontado com a obrigação de ter de o fazer; segundo, porque não teria capacidade, nem condições, para o fazer, e acabaria por fazer o mesmo, senão pior, do que aquele que está a criticar.

Hoje, no comício do Avante, para animar a malta, retomou a conversa fiada, porque, de facto, é preciso animar a malta, já que o Louçã é uma ameaça.

Passou das generalidades/banalidades e caiu nas barbaridades; foi então que deu conta de um problema grave que o atrapalha, não sei se só a ele, se ao resto do partido;

disse Jerónimo de Sousa lá do alto do palco onde discursava, por sinal um palco bem avantajado: " nem que andássemos por aí com uma lupa do tamanho deste palco conseguíamos ver as diferenças entre o PS e o PSD ".

Que diabo!

É claro que, apesar de tudo, mesmo tendo em conta os maus tratos com que José Sócrates tem fustigado o seu "socialismo", a sua conduta governativa tem sido bem distinta das governações da direita que Jerónimo de Sousa tem o cuidado de poupar nos seus ataques.

Daí, que tenhamos de chegar à conclusão que o secretário geral do PCP não só sofre de uma capacidade de análise que muda em função do local e das circunstâncias em que se encontra, ( não sei como é que isto se chama), como está a contas com um grave problema de visão;

miopia? cataratas? sei lá!

Pode não ser grave... mas o melhor é tratar-se!

 

O.C.