Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

02.02.09

Ourém, por infomail


ouremreal

À minha caixa de correio chegou uma carta do sr Presidente da Câmara de Ourém, uma informação ao munícipe, em jeito de carta de apresentação de quem chega ao cargo e pensa que ninguém deu por isso. Admito que haja muita gente neste concelho que não deu pela mudança de Presidente da Câmara e, nesse aspecto, a carta terá justificação. Mas, tanto quanto entendo, o sr Presidente sentiu a necessidade de fazer uma declaração de intenções. Assim, ficámos a saber que, citando:

" ...é minha intenção continuar a dedicar total disponibilidade a este município e às suas gentes... "

" ...há ainda um longo caminho a percorrer rumo à plena satisfação dos nossos objectivos, mas, apesar de tudo, podemo-nos orgulhar com o salto qualitativo registado nos últimos anos, com significativa melhoria na qualidade de vida dos oureenses... "

" ...lamentamos, profundamente, aqueles nossos conterrâneos que, pelas razões mais diversas, lutam, com enormes dificuldades, para manterem os seus postos de trabalho e a sua legítima estabilidade familiar..."

" ...Tudo farei - com a equipa que me acompanha - para encontrar medidas que possam representar uma ajuda, preciosa, para que os efeitos da crise instalada sejam um pouco mais atenuadas no nosso concelho. Algumas já pensadas, e outras em estudo, serão apresentadas, em tempo oportuno, ao Executivo Camarário e à Assembleia Municipal. "

" ...A gestão financeira da autarquia é uma preocupação que sempre me acompanhou. Apesar de algumas vozes sistematicamente críticas, garanto-vos que, com estratégias adequadas de racionalização de recursos e de criteriosa contenção, exigidas pelo momento actual, honraremos, com dignidade, os nossos compromissos, não defraudando nunca as expectativas dos oureenses. " 

Lido o infomail, eu, munícipe, concluo que:

O novo Presidente da Câmara  irá pôr todo o seu empenho na resolução dos problemas do concelho, mesmo que os objectivos estejam longe de ser alcançados, irá proteger os que forem atingidos pelo desemprego e, finalmente, vai haver racionalização de recursos e contenção de gastos.

Fico esperando por novo infomail a dizer, concretamente, como é que isto vai ser feito!

 

O.C.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.