Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

29.01.09

Ourém ecológico


ouremreal

Já toda a gente sabe que o sr. Patacho é uma espécie de santo protector das azinheiras, dos sobreiros, das formigas, das estevas, dos morcegos, das lagartixas, das pedras e outras aves raras. Portanto, é absolutamente incompreensível que alguém possa ter tido a infeliz ideia de ir pôr uma máquina a mexer lá nos baldios da tal reserva ecológica, sem contar que o tal sr. aparecesse em cena, viessem os jornais, ( a televisão deve estar a chegar ) mais outros srs importantes, mais a guarda republicana, enfim, uma quantidade de gente, absolutamente imprescindível nestes momentos históricos.

Assim sendo, eu também lá quero ir!

Primeiro, porque sou tão ignorante que não sabia que aquele baldio, de pedras e mato, sem pés nem cabeça, afinal é floresta mediterrânica;

Segundo, porque desconhecia que a localidade de Sobral, da freguesia de N.S. das Misericórdias, tinha uma reserva ecológica; reserva de quê?

Terceiro, porque quero ter uma conversa, séria, com o sr Presidente da Junta que terá dito (consta que disse)  que aquele sítio era para as torres eólicas e, afinal, sai uma pista?; é certo que é tudo uma questão de hélices...mas não é bem a mesma coisa!

Quarto, porque não quero perder a oportunidade, única, de poder ver, ao vivo, tão grave atentado contra o PDM; ( eu nem acredito que alguém esteja a fazer uma coisa destas ao PDM !!! );

Quinto, porque vou tentar perceber qual é a semelhança, ou a diferença, entre um tojeiro e uma azinheira que é para eu não continuar a cometer o erro de chamar pedras e mato a uma floresta mediterrânica; fica mal!

Sexto, porque preciso perceber qual é a diferença entre "destruir" a tal floresta !? para uma pista de aviões ultraleves e fazer a mesma coisa para "semear" torres eólicas; com a agravante de que estas torres são um perigo para a passarada em geral e para os cucos em particular; os morcegos safam-se, porque têm radar!

A sorte das eólicas é o sr Patacho não saber de nada! Se ele sabe, estão feitas!

 

 

O.C.