Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

16.01.09

Ourém, de mal a pior!


ouremreal

Contrariamente ao que poderá estar a acontecer com a maioria dos eleitores do concelho de Ourém, não estou minimamente incomodado com o facto do sr. dr. David Catarino ter deixado de ser presidente da Câmara de Ourém e ter passado a ser presidente do turismo de Leiria - Fátima. Primeiro, porque não tive qualquer responsabilidade pela sua eleição para presidente; segundo, porque acho que não foi um bom presidente; terceiro, porque se o turismo é, para ele, mais importante do que a Câmara, então... fez bem ir embora. ( Teria sido mais coerente se tivesse renunciado ao mandato em vez de ter pedido a suspensão ).  E, por isto mesmo, pelo menos por isto, os oureenses que o elegeram devem sentir-se um pouco aliviados; afinal ele não gostava, assim tanto, do cargo! Nem o concelho de Ourém é assim tão importante! Ou será que chegou à conclusão que ele era, afinal, mais problema do que solução, e resolveu afastar-se?

O que me incomoda, isso sim, é ver como há quem se sirva de cargos públicos ( que pressupõem uma eleição, compromissos, dedicação, fidelidades, confianças... ) para atingir inconfessados objectivos.

De um momento para o outro, na hora estudada e repensada, parte-se para outra, com uma naturalidade e ligeireza que deitam por terra toda a confiança que o cidadão mais confiante possa depositar nesta " coisa " do poder local.

 

Lamentável que haja legislação que permita estes malabarismos!

 

Mas, o maior insulto que se pode fazer aos oureenses que querem o seu concelho tal como está, é a constatação de que estas "habilidades" autárquicas também serviram para fazer chegar à presidência da Câmara, um homem que é, nem mais nem menos, que um dos principais activistas do movimento separatista " Fátima a concelho ".

 

O.C.