Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

07.10.08

Fogo "ao domicílio" e muita confusão


ouremreal

Assim foi, de facto. Desta vez não foram os bombeiros de Ourém que tiveram de ir apagar o fogo, mas sim o fogo que veio até eles para ser apagado. Ontém, à tarde, mais ou menos 5 da tarde, um camião a arder parou em frente ao quartel, em chamas e ... foi só meter mãos e mangueiras à obra e apagar. Insólito, mas real !

Mas, para além de todo o aparato, o que mais impressionou foi a confusão que se gerou com o trânsito completamente caótico, já que, como se compreende, foi cortada a circulação no troço da Avenida Nuno Álvares Pereira, entre o quartel dos bombeiros e o cruzamento com a rua dos Álamos. O caos que se gerou demonstra, uma vez mais, o que está sobejamente demonstrado:

- É urgente retirar do centro da cidade o trânsito de passagem;

- É urgente melhorar a sinalética dentro da cidade, para que, quem não conhece, se possa orientar;

- É urgente encontrar pessoas capazes de resolver situações imprevistas, no mais curto espaço de tempo, que tenham um conhecimento aprofundado da estrutura viária e do regulamento de trânsito que temos,  que sejam capazes de  tomar decisões, depressa e bem (ou, pelo menos, de modo a causar o menor incómodo possível a quem por aqui passa).

Cortar o trânsito, mesmo por razões absolutamente justificáveis, e deixar que, a seguir, cada um se "desenrasque" é que não parece correcto.

 

O.C.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.