Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

31.07.08

Afinal, foi só fumaça !


ouremreal

 

 

 

 

 

Quando se cria a expectativa de uma comunicação ao País por parte do sr. Presidente da República, de uma maneira inesperada, a interromper férias, o mínimo que se espera é que se trate de um assunto muito importante, urgente, talvez, mesmo de alguma gravidade. Se a isto juntarmos o secretismo sobre o tema dessa intervenção, então o caso complica-se.

Mas... a comunicação social a fez... a comunicação social a desfez...

Ou seja: a abrir o telejornal das 20 h a RTP1 dizia que se mantinha a incógnita sobre o tema; à mesma hora a TVI dizia, preto no branco, que a comunicação seria sobre o estatuto político-administrativo dos Açores que tinha sido enviado para o Tribunal Constitucional. Estava desfeita a expectativa, mesmo antes de ser ouvida a comunicação; e se não deu para vender jornais, terá dado para testar audiências. Fica-se na dúvida de saber se uns fingiram que não sabiam para dar mais ênfase à coisa, ou se foram os outros que disseram o que todos sabiam para mostrar que estão melhor informados.

Quanto à comunicação propriamente dita, não sei exactamente o que dizer. De qualquer modo parecem evidentes as inconstitucionalidades que o TC confirmou; só não se percebe é como é que a Assembleia da República as não viu e foram precisas estas cenas todas; como também não se percebe a necessidade de uma comunicação ao País, quando, parece,  bastaria que  as recomendações e preocupações fossem enviadas à AR juntamente com a devolução do diploma.

Afinal foi só fumaça...!!!

E enquanto houver fumo ... sempre a visibilidade vai ficando diminuida e pode ser que não se vejam tão bem outros problemas que, de facto, incomodam muito mais os Portugueses. Porque, saber quais os trâmites necessários para a eventual dissolução da Assembleia Legislativa dos Açores, por muito importante que possa ser, não parece suficiente para tirar o sono a quem quer que seja.

Mas com o tempo que faz, com esta instabilidade toda, com o Verão a ficar esquisito, com as manhãs a prometer chuva e um ventinho fresco à noite, não tarda nada vai-se a fumaça e os tais problemas, os que incomodam a sério, vão ficar mais visíveis e, então, veremos quem comunica o quê.

Por esta ordem de ideias, ainda regressamos a qualquer coisa parecida com as conversas em família do antigamente...

 

 

O.C.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.