Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

12.06.08

E o burro sou eu !!??


ouremreal

" E o burro sou eu ? "

Foi a "pergunta" com  que Scolari " respondeu " aos que, numa conferência de Imprensa, tentaram questionar as suas opções em determinado assunto da selecção de futebol. Por outras palavras: foi assim que Scolari chamou burros aos que punham em causa as suas decisões, fazendo-lhes ver que quem percebe de futebol é ele.

Admito que ele saiba de futebol!  Apesar de Portugal ainda não ter ganho nada desde que ele assumiu o cargo, é verdade que as prestações da selecção têm estado francamente acima da nossa pequenez, enquanto país, e quase à altura da nossa indomável mania das grandezas no que respeita a ambições.

Ganhamos um jogo e é uma berraria pela rua com carros a apitar, bandeiras no ar e umas bebedeiras à mistura, não se percebendo bem se se está a comemorar o que ainda não se ganhou ou, se se está, simplesmente, a afogar outras mágoas. 

Há milhares de pessoas a ver um simples treino de futebol; há outros milhares a ver passar um autocarro de vidros fumados que não deixam ver quem lá vai dentro; e há muitas centenas a cuidar destes milhares todos, ou, pelo menos, a ver se eles fazem o mínimo de disparates possível. Tudo isto é futebol!

É evidente que a pergunta-resposta de Scolari tem cabimento. O burro não é ele! E, se dúvidas houvesse, as notícias de hoje (ontem), são esclarecedoras: vai ser treinador do Chelsea a partir do próximo dia 1 de Julho, pela módica quantia de 7,5 milhões de euros por ano, ou seja, feitas as contas, 14 euros e 26,94 cêntimos por minuto.

Até aqui, nada a opor, goste-se ou não, porque negócio é negócio e o sr Abramovic tem dinheiro às carradas, segundo se diz.

O que não acho correcto é que o sr Scolari e mais os srs do chelsea não tenham podido esperar mais um pouco, terem esperado que Portugal terminasse a sua participação no europeu, para anunciar então a novidade.

E aqui, também eu, que não sou deste filme, mas sou português, me acho de burro, e me sinto gozado, porque pertenço a um país com que todos se dão ao luxo de gozar e desrespeitar.

É verdade que o sr Scolari, através do futebol, conseguiu fazer mais em 4 anos do que as nossas escolas em muitos mais - pôr os Portugueses a cantar o hino;

É verdade que as classificações da selecção não têm sido de envergonhar;

Mas um pouco mais de respeito por este País não ficaria mal!

 

O.C.

1 comentário

Comentar post