06.05.08
Mais uma SRU, por favor !
ouremreal
A Câmara Municipal de Ourém, há uns tempos atrás, sentiu a necessidade de criar a Sociedade de Requalificação Urbana de Fátima.
Para juntar às outras empresas municipais que já existiam para fazer o que a Câmara devia fazer e não faz. E para permitir que alguns "políticos", em fase de retirada ou em lista de espera, possam ir dando o seu inestimável contributo à causa.
Agora, a Câmara Municipal celebrou um contrato - programa com a tal SRU, para tratar de dar uma nova cara e funcionalidade às quatro principais entradas, ou saídas, como se preferir, da cidade de Fátima, com uma componente pedonal, para além da viária normal. Diga-se, em abono da verdade, que a saída para Minde, estava, simplesmente, vergonhosa; há tempo demais. A saída para Ourém, pela EN 356, não estava maravilha nenhuma. As saídas para a Batalha e Loureira podiam esperar mais algum tempo; não eram uma prioridade, tendo em conta o panorama do resto do concelho.
Quando as restantes 17 freguesias, e falamos só das respectivas sedes, continuam à espera de tanta coisa; quando a própria sede do concelho continua com Kms de passeios por empedrar, não é possível calar a revolta por este tratamento persistentemente diferenciado, e de privilégio, de uma cidade que, pese embora toda a sua particularidade e excepcionalidade, não pode continuar a afectar um concelho inteiro.
Apetece pedir: venha mais uma SRU - rc, por favor ! Ou seja: uma Sociedade de Requalificação Urbana do resto do concelho, precisa-se. Urgentemente !
O.C.