Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

OuremReal

OuremReal

05.05.08

O povo e o PSD


ouremreal

Leio, num jornal de Ourém, um extenso comunicado do PSD local. É quase uma página inteira de auto elogios ao executivo municipal, com obra feita, obra em execução e obra projectada, ao mesmo tempo que se desvaloriza tudo quanto o governo central tem feito ou pretende fazer pelo concelho, e se critica e achincalha o comportamento da "oposição" local. Termina o eloquente comunicado com uma tripla e elucidativa conclusão: o povo conhece o PSD; o povo está com o PSD; o PSD está sempre com o povo de Ourém.

Para quem tem seguido, minimamente, o comportamento dos sucessivos executivos municipais ao longo dos anos de poder local democrático, desde 1976, no nosso concelho, sabe que o PSD é responsável por 30 deles. Trinta anos de poder absoluto foram suficientes para transformar os responsáveis desta força política no que aquele comunicado nos revela: pretensiosos, intolerantes, arrogantes, vaidosos. O PSD oureense teria prestado um grande serviço ao tal povo com quem se diz tão identificado, se tivesse tido a coragem de dizer, com verdade, como é que ao longo dos anos tem vindo a derreter os milhões de escudos e euros de cada orçamento municipal. Como tem sido gerido e a quem tem aproveitado o dinheiro de todos nós. Independentemente das obras feitas, por fazer, em execução, pagas ou por pagar. O que interessa, o que importa, é saber como é que a coisa pública tem sido gerida. Por aí é que se pode avaliar a apregoada competência. O resto é conversa!

No que respeita à atitude...nem vale a pena falar! Quem faz comunicados destes; quem usa, despudoradamente, repetidamente, o boletim municipal, pago com o nosso dinheiro, para fazer propaganda partidária, que moral pode ter para criticar uma publicação de outra força política que não tem acesso ao boletim municipal nem ao orçamento que a suporta?

Quem trata a oposição, no executivo municipal, com o "democrático" desprezo com que os 4 do PSD tratam os 3 do PS, não tem moral, nenhuma, para tantas postas de pescada. Voltando às conclusões atrás referidas... O povo pode estar com o PSD; o PSD também poderá estar sempre com o povo; quanto ao povo conhecer o PSD... Duvido! Quando conhecer...ou quando quiser conhecer...talvez as coisas mudem...quem sabe !?

 

O.C.