Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OuremReal

OuremReal

30.03.08

Anedota da semana


ouremreal

Jaime Gama, socialista e Presidente da Assembleia da República, foi à Madeira elogiar Alberto João Jardim, pelas suas qualidades de democrata e pela obra feita naquela Região.

Se isto acontecesse daqui a dois dias... vá que não vá... dia 1 de Abril, dias das mentiras, podia ter a sua piada; se bem que, vindo de quem vem, a graça não seria muita; agora, assim, num dia normalíssimo, sem que nada pudesse fazer prever semelhante coisa, qualquer cidadão deste País, no seu juízo perfeito, minimamente conhecedor das qualidades democráticas do sr. Alberto João, e da maneira patriótica como se dirige, muitas vezes, aos representantes dos órgãos de soberania nacionais, e como se diverte a dizer o que lhe vem à cabeça, assim no estilo de " toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga ", não pode deixar de se questionar sobre o que terá acontecido, o que terá passado pela cabeça do ilustre Presidente.

É que, os seus camaradas socialistas madeirenses devem estar ainda de boca aberta a tentar perceber se terão ouvido bem e a moção de protesto que aprovaram será uma insignificância perante toda a raiva que terão de engolir, com tamanha ofensa. Os socialistas, em geral, devem estar com uma dor de estômago que não vai haver água das pedras que lhes valha.

Antevê-se uma próxima sessão da Assembleia da República bastante divertida, com as bancadas azuis ( a diferença está nas setas) a aplaudir e a gozar com a questão, e as bancadas vermelhas a questionarem o Presidente e a ranger o dente de raiva. A bancada rosa vai optar por ficar calada, mais ou menos murcha, à espera que a ventania passe. A menos que alguém não consiga ficar calado...

 

O.C.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.